Site da 813

Desde 2000 dedicado à transmissão AM QRO

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Quem não gosta de uma sucata?

E-mail Imprimir PDF

A maioria dos radioamadores, senão todos, tem especial apreço por sucatas. Eu mesmo sou daqueles que percorrem durante horas um depósito das empresas de reciclados, nome politicamente correto para os antigos sucateiros. Como imagino que tal prazer deva ser coletivo, permito-me informar aos demais colegas aqui do sul alguns maravilhosos lugares onde podem ser encontradas coisas muito úteis aos que gostam de fazer montagens caseiras ou até adicionar ao acervo um equipamento / ferramenta / instrumento específico (a). Então, leiam com atenção os que relaciono a seguir:

1) IZN Reciclados – a sede localiza-se na avenida Voluntários da Pátria, n°. 2987, em Porto Alegre (no sentido Rodoviária – ponte do Guaíba, passando a rua São Pedro, à direita). Eles são muito organizados, todo o material está separado e classificado e os atendentes são muito solícitos. Estão disponíveis todos os tipos de coisas imagináveis, mas os segmentos de informática, eletroeletrônicos, ferramentas e materiais elétricos merecem atenção. Eu comprei dois voltímetros HB (leia-se Hartmann-Braun, coisa fina para quem conhece) de painel 0-500VAC por R$ 30,00 cada. Eles já estão no meu shack mostrando as linhas de alimentação das estações de AM e banda lateral. Mas, para quem gosta de outras coisas, olha só. A empresa tem várias filiais. Uma delas é uma loja de informática na avenida Alberto Bins, n°. 629, centro da capital dos gaúchos, onde são vendidos equipamentos funcionando e devidamente testados. Finalmente, sugiro um olhadinha no site www.izn.com.br onde são colocadas ofertas dos seus produtos reciclados. Vale a pena visitá-los.

2) Paulinho – Compra e venda de informática em geral – embora o nome dê a entender que eles atuem somente com informática, na verdade este lugar é uma mina de ouro para radioamadores. Estão disponíveis muito transceptores monocanal, gabinetes e racks verticais. O Mezzomo (PY3KC) foi quem me indicou o lugar, e vocês sabem, ele domina o tema. Estão localizados na avenida Voluntários da Pátria, n°. 1413 (quase em frente ao antigo prédio da Rede Ferroviária Federal). Eu adquiri alguns racks muito bons lá, algum tempo atrás. A organização não é o forte deles, mas lá há artigos que não são encontrados em outro lugar. Uma observação: soube que eles estão se mudando para outro endereço na mesma avenida Voluntários. Assim, não custa telefonar para o Paulinho antes de embarcar na aventura. Fone: 51-99632101.

3) João Wiest Comércio de Sucatas – estão localizados na RS 239, n°. 1891, em Novo Hamburgo (vindo de Porto Alegre, pela BR 116, deve-se dobrar a direita no viaduto de Estância Velha e, logo a seguir, antes de chegar no Centro Universitário Feevale, lá está uma placa gigante indicando o lugar). A empresa tem uma área ampla, com coisas de grande porte inclusive. Eles tem até torres de caixa dágua, só para vocês terem uma idéia. Lá vi muitos instrumentos da UFRGS, provavelmente adquiridos em leilão, e equipamentos elétricos.

4) San Lorenzo Recicláveis – estes merecem um capítulo especial. O Luis, que atendeu, mostrou-me uma nova área que está por ser inaugurada, somente com rádios valvulados. Estou sedento pela abertura deste setor !!! Mas estão disponíveis muitos racks e equipamentos também. O endereço; avenida Feitoria, n°. 3400, em São Leopoldo (tem de entrar em São Leopoldo e ir em direção ao bairro Feitoria).

Então é isso. Espero que tenham gostado das sugestões. 73 e até a próxima.

Comentários  

 
# Visitante 27-04-2010 22:53
Excelentes dicas, Leo Weber.

Radioamador que se preze monta nem que seja um BFO. E a uma sucata não há quem resista, com exceção da esposa. Já fui proibido de trazer para casa até AN-EP, recheada de projetos, sob pena de retaliação.

No final do ano, quando visitar minha família na cidade gaúcha mais distante de Porto Alegre, com certeza irei a algum desses belos depósitos.

'73.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Flavio Barbieri 07-09-2014 23:46
Compro transmissor de AM, FM ou OC que esteja sendo vendido como sucata.
Caso você possua algum, entre em contato:
Responder | Responder com citação | Citar
 
Banner

Usuários Online

Nós temos 65 visitantes online

Estatísticas

Membros : 4
Conteúdo : 363
Links da Web : 38
Visualizações de Conteúdo : 8240061

Direitos autorais

Copyright © 2017 813am.qsl.br. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.
Você Está Aqui