Knight Kit V44 VFO Stabilized with X-Lock 3.0

E-mail Imprimir PDF

Um ótimo artigo para quem sofre com as "escorregadas" dos VFOs valvulados, principalmente com aquela inconveniente "escorregadinha" ao retornar para o câmbio, devido as variações dos componentes ou de temperatura ao desligar o oscilador.

O sistema utiliza um "travador" de VFO baseado no sistema Huff-Puff, mas utilizando um PIC no lugar dos CIs normalmente utilizados para isto.

A idéia é muito interessante e poderá ser utilizada com os FLL também.

Eu havia utilizado este sistema no meu primeiro transmissor, justamente por este motivo. O VFO era transistorizado e ficava em uma caixa separada, alimentado 24h. Quando entrava em transmissão estava na frequência ajustada. Ao passar para recepção deslocava uns 30kHz abaixo. Ao retornar o câmbio, voltava na frequência correta.

http://www.cumbriadesigns.co.uk/x-lock.htm

Artigo de WD5KJO para o site http://www.amforever.com retirado da lista  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Comentários  

# Jim Candela 10-08-2013 10:07
Glad you liked my V44 drift solution. It works better then I ever expected. Ron Taylor at Cumbria Design added my story to his site: www.cumbriadesigns.co.uk/.../

73,
Jim
WD5JKO
Responder | Responder com citação | Citar

Banner

Usuários Online

Nós temos 72 visitantes online

Estatísticas

Membros : 4
Conteúdo : 363
Links da Web : 38
Visualizações de Conteúdo : 8240512