Direct Box para transmissores AM

E-mail Imprimir PDF

Procurando por outros equipamentos no Mercado Livre acabei me deparando com este curioso acessório para áudio: o chamado "Direct Box".

Imediatamente me veio a idéia de utilizá-lo para isolamento entre os transmissores de AM com entrada de microfone de alta impedância e as mesas de som modernas com saída de baixa impedância.

A pequena caixinha contém nada mais do que um transformador isolador, alguns resistores, duas chaves e três conectores. O transformador faz o casamento de impedâncias entre seu primáro balanceado de 600R para um secundário não balanceado de 50k com boa resposta em frequência e baixo THD.

Normalmente a aplicação deste dispositivo é para casar a impedância dos captadores de alta impedância de nstrumentos musicais para a entrada balanceada de 600R das mesas. Para os RA o mais interessante é que se pode inverter a entrada com a saída e ligar a saída da mesa na entrada de microfone do transmissor.

Para quem quiser experimentar, segue o link de pesquisa do ML: https://lista.mercadolivre.com.br/direct-box-arcano

Minha compra em julho/2018 foi de um conjunto com duas unidades a um preço de R$111,99 de um vendedor do Paraná.

Nos testes realizados com uma mesa Behringer Xenix QX2222USB e um transmissor Transalix na banda de 80m não foi necessário nenhum artiício para minimizar o retorno de RF para a mesa, como núcleos de ferrite.

IMG_20180724_070903410

IMG_20180724_070912723

IMG_20180724_070923177 IMG_20180724_072417215

Comentários   

0 # Guest 06-09-2018 16:16
Muito bom, com a chave de aterramento da carcaça acionada elimina todos resquícios de RF que estejam invadindo o microfone
Responder | Responder com citação | Citar | Reportar ao administrador

Banner

Usuários Online

Nós temos 1066 visitantes online

Estatísticas

Membros : 4
Conteúdo : 371
Links da Web : 38
Visualizações de Conteúdo : 14673740

Direitos autorais

Copyright © 2018 813am.qsl.br. Todos os direitos reservados.