Colunistas

Fotos da bancada em agosto de 2011

E-mail Imprimir PDF

Depois de vários meses juntando poeira, um pouco de atividade na bancada aqui por Itajaí.

Nas fotos o Transalix sofrendo algumas alterações para funcionamento com FLL e vistas da bagunça de equipamentos e materiais pendurados para todos os lados.

Bancada_Ago_2011_1
Anterior  Album 1/2  Próxima
Bancada_Ago_2011_1
Bancada_Ago_2011_2
Bancada_Ago_2011_3
Bancada_Ago_2011_4
Bancada_Ago_2011_5
Última atualização em Dom, 14 de Agosto de 2011 18:54

Receptor National HRO7-T1

E-mail Imprimir PDF

Uma das mais novas adições à coleção da estação PU5KRO em Itajaí - SC.

Este receptor e também um Hammarlund SP600-JX17 foi um presente de Mario Bonotto, recente amigo de Passo Fundo, para quem também estou restaurando um Deltinha 310 e sua unidade de potência Delta 370.

HRO7T1_1
Anterior  Album 1/4  Próxima
HRO7T1_1
HRO7T1_10
HRO7T1_11
HRO7T1_12
HRO7T1_13

Receptor Hammarlund SP600-JX17

E-mail Imprimir PDF

Uma das mais novas adições à coleção da estação PU5KRO em Itajaí - SC.

Este receptor e também um HRO7-T1 foi um presente de Mario Bonotto, recente amigo de Passo Fundo, para quem também estou restaurando um Deltinha 310 e sua unidade de potência Delta 370.

SP600JX17_1
Anterior  Album 1/6  Próxima
SP600JX17_1
SP600JX17_10
SP600JX17_11
SP600JX17_12
SP600JX17_13
Última atualização em Sex, 12 de Agosto de 2011 14:43

Deltinha 310 como excitador

E-mail Imprimir PDF

Algumas fotos da "aranha" montada na bancada (sempre zoneada) para experimentar a excitação de uma 807 a partir de um transmissor Deltinha 310.

Note nas fotos a tensão de grade negativa aparecendo no osciloscópio. Ele está com entrada em 20V/div e acoplamento DC. O Zero é onde aparece aquele "A" na lateral esquerda da tela.

IMG0047A
Anterior  Album 1/2  Próxima
IMG0047A
IMG0048A
IMG0049A
IMG0050A
IMG0051A

Este sistema será utilizado na excitação do transmissor Inbelsa na estação PY2MGN do Sergio em Araras - SP como se fosse uma unidade Delta 370 "grandona" para 250W em 80 e 40m.

A seguir um vídeo da colocação em funcionamento do Deltinha 310 versão intermediária entre os modelos 310 e 310-1, já com o plugue para seleção de operação transmissor/excitador, mas ainda com a 6C4 no VFO e sem a reguladora de tensão. Este transmissor fazia parte da coleção do Trentin de Mogi Mirim, que passou por uma troca de capacitores e resistores para voltar a ativa e continuar a prestar um excelente serviço.

Última atualização em Ter, 26 de Julho de 2011 09:14

Receptor TMC GPR90RXD

E-mail Imprimir PDF

Nova aquisição para a coleção: um excelente GPR90-RXD fabricado pela canadense TMC - Technical Material Corporation.

Este receptor veio do shack do Herickson PY1EGB e iria para o Marco PY2CWW, mas ele conseguiu "desapegar" do receptor e acabei ficando com ele!

Para evitar danos no transporte o Marco PY2CWW e o Sergio PY2MGN foram buscá-lo em Volta Redonda - RJ. Preciso agora é de uma oportunidade de buscar o receptor que está passando  umas férias no shack do Sergio PY2MGN em Araras - SP.

TMCfrente_001
TMCfrente_001
TMCfundo_001
TMCluz_001
TMCtopo_001

PS: Adinei - PY2ADN, não adianta dar batida no shack do Sergio para "sequestar" o RX. Tem um dispositivo de auto destruição agregado ao receptor. Leve um esquadrão anti-bombas... KKKK!

Última atualização em Qui, 14 de Julho de 2011 10:32

Pagina 3 de 7

Banner

Usuários Online

Nós temos 556 visitantes online

Estatísticas

Membros : 4
Conteúdo : 363
Links da Web : 38
Visualizações de Conteúdo : 8199657