Colunistas

Receptor National HRO7-T1

E-mail Imprimir PDF

Uma das mais novas adições à coleção da estação PU5KRO em Itajaí - SC.

Este receptor e também um Hammarlund SP600-JX17 foi um presente de Mario Bonotto, recente amigo de Passo Fundo, para quem também estou restaurando um Deltinha 310 e sua unidade de potência Delta 370.

HRO7T1_13
Anterior  Album 1/4  Próxima
HRO7T1_1
HRO7T1_10
HRO7T1_11
HRO7T1_12
HRO7T1_13

Receptor Hammarlund SP600-JX17

E-mail Imprimir PDF

Uma das mais novas adições à coleção da estação PU5KRO em Itajaí - SC.

Este receptor e também um HRO7-T1 foi um presente de Mario Bonotto, recente amigo de Passo Fundo, para quem também estou restaurando um Deltinha 310 e sua unidade de potência Delta 370.

SP600JX17_1
Anterior  Album 1/6  Próxima
SP600JX17_1
SP600JX17_10
SP600JX17_11
SP600JX17_12
SP600JX17_13
Última atualização em Sex, 12 de Agosto de 2011 14:43

Deltinha 310 como excitador

E-mail Imprimir PDF

Algumas fotos da "aranha" montada na bancada (sempre zoneada) para experimentar a excitação de uma 807 a partir de um transmissor Deltinha 310.

Note nas fotos a tensão de grade negativa aparecendo no osciloscópio. Ele está com entrada em 20V/div e acoplamento DC. O Zero é onde aparece aquele "A" na lateral esquerda da tela.

IMG0047A
Anterior  Album 1/2  Próxima
IMG0047A
IMG0048A
IMG0049A
IMG0050A
IMG0051A

Este sistema será utilizado na excitação do transmissor Inbelsa na estação PY2MGN do Sergio em Araras - SP como se fosse uma unidade Delta 370 "grandona" para 250W em 80 e 40m.

A seguir um vídeo da colocação em funcionamento do Deltinha 310 versão intermediária entre os modelos 310 e 310-1, já com o plugue para seleção de operação transmissor/excitador, mas ainda com a 6C4 no VFO e sem a reguladora de tensão. Este transmissor fazia parte da coleção do Trentin de Mogi Mirim, que passou por uma troca de capacitores e resistores para voltar a ativa e continuar a prestar um excelente serviço.

Última atualização em Ter, 26 de Julho de 2011 09:14

Receptor TMC GPR90RXD

E-mail Imprimir PDF

Nova aquisição para a coleção: um excelente GPR90-RXD fabricado pela canadense TMC - Technical Material Corporation.

Este receptor veio do shack do Herickson PY1EGB e iria para o Marco PY2CWW, mas ele conseguiu "desapegar" do receptor e acabei ficando com ele!

Para evitar danos no transporte o Marco PY2CWW e o Sergio PY2MGN foram buscá-lo em Volta Redonda - RJ. Preciso agora é de uma oportunidade de buscar o receptor que está passando  umas férias no shack do Sergio PY2MGN em Araras - SP.

TMCfrente_001
TMCfrente_001
TMCfundo_001
TMCluz_001
TMCtopo_001

PS: Adinei - PY2ADN, não adianta dar batida no shack do Sergio para "sequestar" o RX. Tem um dispositivo de auto destruição agregado ao receptor. Leve um esquadrão anti-bombas... KKKK!

Última atualização em Qui, 14 de Julho de 2011 10:32

Receptor de Galena - relembrando os velhos tempos....

E-mail Imprimir PDF

A alguns dias meu pai me ligou informando que um amigo de longa data havia passado na oficina em Orlândia, solicitando um fone de cristal para que seu filho montasse um receptor Galena...

Fiquei feliz que o novato tenha já "pendido" para o lado da RF, visto que tem sangue do avô, grande montador de rádios na época que eles somente eram encontrados sob encomenda...

Para facilitar sua vida, montei um receptor bem básico, para que ele utilize como comparação até que faça o seu receber. Foi muito legal montar novamente um receptor a cristal e poder escutar a Bandeirantes OM aqui de Itajaí - SC com somente alguns pedaços de fio "pendurados" na oficina!

Nas fotos é possível ver a base utilizada para montagem: um porta-frios com base em plástico e tampa em acrílico, protegendo o conjunto. No final minha Cristalina Catharina, já sendo devidamente "contaminada" pelo radiococus....

Galena_001
Anterior  Album 1/2  Próxima
Galena_001
Galena_002
Galena_003
Galena_004
Galena_005
Última atualização em Ter, 07 de Dezembro de 2010 08:02

Pagina 3 de 7

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 129

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 135

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 129

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 135

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 129

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 135

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 129

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 135

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 129

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 135

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 129

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 135

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 129

Warning: Illegal string offset 'active' in /home/813am/www/templates/ja_purity_ii/html/pagination.php on line 135

Usuários Online

Nós temos 45 visitantes online

Direitos autorais

Copyright © 2020 813am.qsl.br. Todos os direitos reservados.